A Sýndreams é uma aceleradora de startups e empresas que atua em todo Brasil. É destacada como uma das 10 melhores aceleradoras do país (EXAME). Possui mais de de 20 anos de experiência com empreendedorismo e startups.

MISSÃO

missão da Sýndreams é facilitar a realização dos sonhos dos empreendedores e parceiros por meio da busca de retorno maior e mais rápido do investimento aplicado e de forma sustentável.

Praticamos os pilares do triple bottom line:

  • Social – Capital humano de uma empresa ou sociedade.
  • Ambiental – Capital natural de uma empresa ou sociedade.
  • Financeiro – Lucro, o resultado econômico positivo de uma empresa.

VALORES

• O sonho é a motivação que move o mundo.
• Uma sociedade só existe quando há ética e transparência em suas atitudes.
• O diálogo entre as pessoas constrói redes fortes.
• Criatividade é preciso.
• Sustentabilidade é perceber o todo ao nosso redor.

A Sýndreams aderiu voluntariamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo esses temas em suas ações e principalmente com as startups e empresas com quem atua.

ODS
Os ODS definem as prioridades e aspirações globais para 2030 e representam uma oportunidade para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo numa trajetória sustentável. É uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne governos, sociedade civil e setor privado em uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas a favor das pessoas, do planeta, da paz e da prosperidade.

Mais informações: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

 

METODOLOGIA

A Sýndreams utiliza metodologias ativas e as ferramentas de gestão mais inovadoras e atuais do mercado.

Desenvolvemos metodologia própria aplicando os conceitos de Customer Development  e de Lean Startup, além  dos conhecimentos de várias publicações e ensinamentos de Michael Porter e Peter Drucker.

A metodologia desenvolvida pela Sýndreams foi amplamente aplicada em startups e empresas de diversos seguimentos, estudada e publicada no livro: “Planejamento Estratégico Lean” dos especialistas Sandra Elisabeth e Robisom Calado, editora Global South (EUA).